2012-058-Tony CarreiraFaltam poucas horas para o início de mais uma edição, a 27ª, do Festival do Marisco. No Jardim Pescador Olhanense dão-se os últimos retoques para que, à hora da inauguração – 19h30 – esteja tudo a postos para receber os milhares de visitantes esperados. Esta primeira noite promete casa cheia, com a apresentação da equipa do Olhanense e a atuação de Tony Carreira. Maya apresenta o cantor que mais vende em Portugal!

Se a música é um grande atrativo do Festival do Marisco, com um cartaz de luxo a superar-se de ano para ano, a gastronomia não o é menos. Até ao próximo domingo, os melhores sabores do mar podem ser descobertos no recinto do Festival, junto à Ria Formosa. Para os apreciadores de marisco e bivalves, estes próximos cinco dias serão uma verdadeira tentação.

Cataplana e arroz de marisco, paella e amêijoas, lingueirão e sapateira, conquilhas e lagostas, açorda de marisco e lavagante, ostras e gambinhas fritas… A variedade é imensa e está à espera de todos os visitantes nos sete pavilhões que este ano a organização apresenta no interior do recinto (mais um do que no ano anterior). As bebidas para acompanhar também não faltam, assim como a doçaria regional.

Esta 27ª edição do Festival do Marisco, que hoje tem início, prolonga-se até dia 12, no Jardim Pescador Olhanense e este ano tem menos um dia, mas a organização espera que o número de visitantes – cerca de 60 mil – se mantenha, ou seja, que as pessoas que visitavam o Festival em seis dias, este ano o façam em cinco. Com os preços mais acessíveis (8 euros para adultos e três para as crianças), tal como aconteceu no ano passado, espera-se que os visitantes continuem a marcar presença no certame em grande número, como referiu na conferência de imprensa de apresentação do Festival o presidente da Câmara Municipal de Olhão, Francisco Leal. A qualidade dos mariscos e bivalves é ponto de honra e está assegurada pela fiscalização do veterinário municipal e pelos comerciantes de mariscos.

Depois dos saborosos petiscos, o palco enche-se, nestas cinco noites, para grandes concertos de Tony Carreira, GNR, Tributo aos Beatles, Rui Veloso e Banda Calypso. O Festival do Marisco de Olhão promete muita animação a partir de hoje, ao fazer uma simbiose perfeita entre música de qualidade e mariscos variados.

<< Voltar