2012-059-FMarisco 1O Festival do Marisco, que ontem teve início – com casa cheia – e se prolonga até domingo, atraiu milhares de visitantes e assim promete continuar. A atuação de Tony Carreira aqueceu a noite, depois de Maya e a a equipa 2012/2013 do S. C. Olhanense terem passado pelo palco. Hoje a festa continua com GNR.

Um sucesso! Assim se pode definir a primeira noite do Festival do Marisco deste ano. Tony Carreira foi a grande atracão e agarrou o público desde o início no seu primeiro concerto no Algarve nesta digressão, fazendo questão de frisar a forma como é sempre efusivamente recebido em Olhão, cidade onde é já presença habitual. Cantou temas conhecidos de todos e encantou durante cerca de duas horas de espetáculo com muita luz e cor.

Ao final da tarde, o presidente do Município, Francisco Leal, inaugurou o certame, acompanhado pelos vereadores e convidados presentes, entre eles a taróloga e apresentadora Maya, que cumprimentou os visitantes do Festival com simpatia ladeada pelo autarca olhanense.

2012-059-FMarisco 3Francisco Leal referiu-se, na abertura desta 27ª edição do Festival do Marisco, à festa que começava com grande entusiasmo, mostrando a sua satisfação pelo facto de o recinto registar casa cheia. “Este é já um local de visita obrigatório para quem está de férias no Algarve, que não deixa passar a oportunidade de fazer um jantar com excelentes bivalves e mariscos, assim como de assistir a concertos de grandes nomes da música nacional e internacional”, disse o autarca durante a visita que fez ao recinto pouco depois de as portas abrirem ao público. A encabeçar a comitiva esteve a Fanfarra dos Bombeiros Municipais de Olhão, que atuam todos os anos no primeiro dia do Festival do Marisco.
2012-059-FMarisco 2

O público aderiu em grande número ao primeiro de cinco dias de Festival e os mariscos foram uma das grandes atracões. Tachos de arroz de marisco, paellas, camarões fritos, ostras, amêijoas… eram várias as delícias que os apreciadores carregavam para as mesas do recinto, para saborear com família e amigos, acompanhados de bebidas frescas. Café, doces e outras guloseimas também atraíram os visitantes que encheram esta primeira noite do Festival que anima o verão algarvio.
2012-059-FMarisco 4
Hoje é a vez de os GNR (Grupo Novo Rock) subirem ao palco, antecedidos pela atuação de uma banda local, prevendo-se mais uma noite com casa cheia. A banda de Rui Reininho interpretará temas como “Sê um GNR”, “Efetivamente”, “Dunas”, “Vídeo Maria”,”Ana Lee”, “Sangue Oculto”, “Sub 16”, “Pronúncia do Norte”, “Morte ao Sol”, “Mais Vale Nunca” ou “Asas”. Estes são apenas alguns bons exemplos que poderemos recordar no espetáculo desta noite no Jardim Pescador Olhanense. A não perder, hoje no Festival do Marisco, em Olhão. As portas abrem às 19h30.

<< Voltar