2012-068-Passeios SeniorNos meses de setembro e Outubro realiza-se mais uma edição dos Passeios Sénior Outono 2012 destinados aos seniores residentes no concelho de Olhão com 60 anos ou mais. Desta vez, esta iniciativa do Município de Olhão permitirá descobrir as Terras do Guadiana.

Os seniores olhanenses, mediante inscrição nas juntas de freguesia onde residem, podem participar nos Passeios Sénior deste Outono por terras do Guadiana, em locais de rara beleza banhadas pelo Rio Guadiana, como acontece no concelho de Alcoutim.

Os passeios têm todos o mesmo destino e, para que todos os interessados possam conhecer ou recordar esta beleza do Algarve, realizam-se várias viagens nos dias 19, 21, 26 e 28 de setembro e 3, 10, 12, 17 e 19 de outubro. Os participantes saem de Olhão cerca das 07h30, estando prevista a chegada a Alcoutim duas horas depois, para um passeio junto à zona ribeirinha. Seguem-se visitas ao Castelo, Museu de Arqueologia, Igreja Matriz e Núcleo de Arte Sacra.

À tarde, depois do almoço, os seniores olhanenses podem conhecer uma empresa de panificação e moagem de Martim Longo e o Museu de Santa Justa. O passeio termia, cerca das 17h00, com uma visita ao Museu do Rio (Guerreiros do Rio).

O grande rio do Sul, Guadiana, será um dos grandes motivos de interesse destes Passeios Sénior que têm como destino, desta vez, o Algarve raiano, onde será possível descobrir memórias e tradições que vêm dos tempos dos romanos, assim como comprovar a influência islâmica e os fortes laços que abraçam os residentes das duas margens do rio.

Todos os seniores interessados podem inscrever-se nas juntas de freguesia da sua área de residência na primeira semana de setembro: Quelfes (dia 3), Olhão (dia 4), Moncarapacho (dia 5), Fuseta (dia 6) e Pechão (dia 7).

Esta iniciativa do Município de Olhão conta com o apoio de todas as juntas de freguesia do concelho.

<< Voltar