2014-1xx-cmpos-de-ferias-2014 0Os campos de férias de verão, que se iniciaram a 23 de junho e se prolongam até 25 de julho, têm sido um sucesso e asseguram dias bem passados para as crianças e jovens olhanenses. Desejados pelas crianças e seus educadores, são o local ideal para aliar educação e diversão.

As férias grandes começaram com muita animação para os pequenos olhanenses. Os campos de férias vêm preencher parte do tempo livre das crianças com idades entre os seis e os 12 anos e que frequentam o 1º ciclo.

Este ano, com muitas novidades, as crianças puderam visitar a Associação Arte Equestre, o Parque Temático Krazy World e outros locais já habituais, como a Ilha da Culatra, com um passeio no Caíque, as Piscinas de São Brás de Alportel, ou o Centro de Ciência Viva de Tavira, entre muitos jogos e brincadeiras.

Os meninos que participaram nas primeiras semanas não puderam desfrutar de todas as atividades e alguns dos passeios foram interrompidos devido à chuva: “No Krazy World há também uma piscina, mas como choveu, não tivemos sorte, pode ser que os outros meninos tenham”, referiu Artur Fedrizzi, repetente nestes campos de férias.

Mas a animação e a boa disposição, são sempre motivos de satisfação para os meninos, técnicos e encarregados de educação, que mais não querem do que ver os seus filhos crescerem em segurança, felizes e com muita diversão pelo meio.

2014-1xx-cmpos-de-ferias-2014 12014-1xx-cmpos-de-ferias-2014 3

Ciente das necessidades dos pais e educadores, a Divisão de Desporto da Câmara Municipal de Olhão elaborou, para estas semanas, um plano de atividades divertido, saudável e muito diversificado. Os técnicos que monitorizam todas as atividades nos campos são credenciados para o efeito.

A Câmara Municipal prevê um alargamento dos campos a mais jovens, mas de momento os recursos não permitem “chegar a mais crianças” como referiu o autarca, António Miguel Pina.