2014-180-o-lago-dos-cisnesO Auditório Municipal de Olhão (AMO) encerra da melhor forma, a 16 de dezembro, um ano repleto de espetáculos com casa cheia. Às 21h30 desse dia sobe ao palco desta grande sala algarvia “O Lago dos Cisnes”, pelo Russian Classic Ballet. Imperdível!

O auditório olhanense apresenta, na época natalícia, o espetáculo de bailado “O Lago dos Cisnes”, interpretado pela prestigiada companhia de ballet Russian Classical Ballet, de Moscovo, que passa por Olhão na sua digressão nacional, que começou a 28 de novembro e decorre até 28 de dezembro.

Poderemos assistir a uma narrativa encantadora com sumptuosos cenários, maravilhosos figurinos e um deslumbrante leque de melodias que compõem esta grande obra-prima do ballet clássico e que chega a Olhão para a delícia de muitos apreciadores de ballet e deste clássico que é “O Lago dos Cisnes”.

O bailado narra a história de um príncipe que procura a mulher ideal e vê na figura do cisne a suavidade e o encanto feminino, que o deixam loucamente apaixonado. Mas, na verdade, o cisne é a transfiguração de uma bela princesa encantada, um tema de verdadeira poética romântica.

O espetáculo divide-se em dois atos e quatro cenas e conta com música de Pyotr Ilyich Tchaikovsky, Libreto de Vladimir Begichev e Vasily Geltzer e coreografia de Marius Petipa e Lev Ivanov.

Esta será, com certeza, uma grande noite de bailado (140 minutos com um intervalo), sob a direção de Evgeniya Bespalova. A não perder!

Para mais informações, consultar www.classicstage.pt ou o vídeo em http://youtu.be/aIXg4l3qf6g
.