2014-189-atividades-ferias-de-natal 01O Município de Olhão apresenta e incentiva, sobretudo os mais jovens, a utilizarem este tempo de férias natalícias em atividades educativas, lúdicas e em família. É só escolher!

No Museu Municipal, as crianças podem desenhar o que vão visitando num caderno disponibilizado no local, o mesmo acontecendo com as sensações resultantes do passeio pelo Caminho das Lendas. Finda a visita e, se assim o desejarem, entregam o resultado desse ‘trabalho’ no Museu, que mais tarde poderá ser publicado no site da Câmara Municipal.

Outra boa sugestão passa por uma visita à Ecoteca/Casa João Lúcio, situada nos Pinheiros de Marim. Os pais podem conhecer melhor o local e os filhos, com acompanhamento dos técnicos, aprendem o que são e para que servem as ervas aromáticas, percebem a necessidade de preservar espécies em vias de extinção, brincam nas oficinas de pintura e/ou do sal e também podem jogar e desenhar.

E não se esgotam aqui as alternativas. Uma visita à Biblioteca Municipal torna-se obrigatória. Ali encontramos duas exposições, uma da ACASO e outra da Cruz Vermelha Portuguesa (núcleo da Cavalinha), sendo possível descobrir e explorar melhor este espaço. Os mais pequenos têm à sua disposição A Hora do Conto ou o Colinho com Histórias.

Estas sugestões juntam-se a outra já entretanto divulgada, os Campos de Férias de Natal, que vão ocupar e divertir centenas de crianças olhanenses que frequentam o 1º Ciclo do Ensino Básico, durante uma semana. Boas férias de Natal!

2014-189-atividades-ferias-de-natal-02