2015-003-zepe-igreja-pechaoFoi publicado no dia 6 de janeiro, em Diário da República, o anúncio do projeto de decisão relativo à fixação da zona especial de proteção (ZEP) da Igreja de São Bartolomeu, na freguesia de Pechão, concelho de Olhão. Decorre agora o período de consulta pública durante 30 dias.

De acordo com o anúncio agora publicado, é estabelecida uma zona de não edificação na colina de assentamento da Igreja, sendo a área em redor do edifício religioso considerada de potencial arqueológico muito elevado.

Decorre desde o dia 6 de janeiro o período de consulta pública, que tem a duração de 30 dias úteis, devendo as observações dos interessados ser apresentadas junto da Direção Regional de Cultura do Algarve.

O processo pode ser consultado na Direção Regional de Cultura do Algarve (www.cultura-algarve.pt), na Direção Geral do Património Cultural (www.patrimomiocultural.pt) ou no Município de Olhão (www.cm-olhao.pt).

Consulte aqui e aqui os respetivos documentos.