2015-041-balanco-btl-2015O Município de Olhão marcou mais uma vez presença na Feira Internacional do Turismo (BTL), que decorreu em Lisboa entre 25 de fevereiro e 1 de março, contando com a presença de milhares visitantes no stand da Autarquia, que procuraram sobretudo informações sobre as melhores propostas do que visitar e aonde pernoitar na cidade ou nas ilhas da Ria Formosa.

A procura crescente por parte de quem quer conhecer o concelho de Olhão é o resultado do trabalho que tem vindo a ser feito para a valorização da zona ribeirinha, assim como do aumento da capacidade hoteleira e das iniciativas promocionais que o Município tem realizado, como fez questão de referir o autarca António Miguel Pina durante a sua visita à feira.

Este ano, o Município olhanense promoveu uma degustação de produtos do mar e da Ria Formosa preparados pelo Chef Ricardo Mourão, numa parceria com os Hotéis Real, a Companhia de Pescarias do Algarve e os vinhos João Clara, cujo resultado foi “um enorme sucesso”.

O mesmo aconteceu com a iniciativa “Sentir Olhão”, que permitiu a todos os que visitaram o espaço inscreverem-se para um sorteio cujos resultados serão conhecidos no dia 14 de maio e que inclui a oferta de fins-de-semana em hotel, turismo rural ou alojamento local, refeições nalguns restaurantes da cidade, passeios na Ria Formosa ou na Zona Histórica de Olhão e entradas para o Festival do Marisco.

Caiu o pano sobre a BTL 2015, sabendo-se já que a 28ª edição se vai realizar entre os dias 2 e 6 de março de 2016. Os números deste ano, avançados pela responsável da BTL Fátima Vila Maior, revelaram que cerca de 70 mil visitantes e 13 mil profissionais do setor passaram pelo certame, tendo-se realizado três mil reuniões de negócios.