2015-082-inauguracao-policia-maritima-002015-082-inauguracao-policia-maritima-01O novo comando local da Polícia Marítima de Olhão foi inaugurado, na sexta feira passada, pelo Vice-Almirante António Silva Ribeiro, diretor geral da Autoridade Marítima, e pelo presidente da Câmara Municipal de Olhão, António Miguel Pina, na presença de vários responsáveis regionais e locais de forças de segurança e entidades ligadas ao domínio público marítimo.

O novo edifício, que permitiu duplicar o espaço disponível para os agentes da Polícia Marítima de Olhão, situa-se ao lado da Capitania do Porto e veio melhorar as condições de trabalho dos agentes e funcionários da Capitania e Polícia Marítima local.

Com uma magnífica vista para a Ria Formosa e suas ilhas, o edifício tem uma sala de piquete à entrada, salas de audição e de comando, secretaria e quartos para os agentes que fazem serviço durante a noite.

O Vice-Almirante Silva Ribeiro, durante o Algarve de Honra que foi servido aos convidados na açoteia do edifício da Capitania, destacou as “excelentes instalações” do novo edifício. “Lembro-me muito bem, porque sou frequentador assíduo de Olhão, das condições em que se estava a trabalhar aqui”. Este é o primeiro passo de “um plano mais ambicioso de modernização desta zona”, garantiu o diretor geral da Autoridade Marítima.

Com poucos operacionais relativamente à área que têm sob sua jurisdição, os agentes da Polícia Marítima de Olhão foram elogiados pelo trabalho desenvolvido. Tanto o diretor geral da Autoridade Marítima como o presidente da Câmara de Olhão, António Miguel Pina, destacaram o seu espírito de missão, na presença do capitão do Porto de Olhão, Rui Nunes Ferreira, presidente da Câmara de Faro, Rogério Bacalhau, e comandante distrital da Polícia Marítima Paulo Isabel, entre outras entidades.

2015-082-inauguracao-policia-maritima-022015-082-inauguracao-policia-maritima-03