2015-092-cartaz-mostra-te-01Em maio, Olhão é a ‘capital da juventude’, com a iniciativa “Mostra-te”, que já vai na quarta edição. Esta é uma organização do Município de Olhão, através da Casa da Juventude, e arranca já no próximo dia 1, na Praça Patrão Joaquim Lopes (junto à estátua da Floripes) às 22h00, com Cinema ao Largo, que consiste na projeção de filmes sobre Olhão antigo.

O “Mostra-te” prossegue no dia 2, com mostra de artesanato no Mercado do Levante, durante a manhã, e no Auditório Municipal de Olhão, a partir das 21h30, com entrada gratuita, acontece a III Gala Palco Aberto, com jovens músicos selecionados no ano anterior.

Estão agendadas iniciativas diárias e ao longo de todo o mês serão percorridos vários locais emblemáticos da cidade, seja ao ar livre ou nos edifícios municipais. Momentos musicais, dança, cinema, teatro, desporto, entre muitas outras artes e ideias, estão previstas para um mês inteiro, que se prevê muito animado.

Esta iniciativa pretende evidenciar as potencialidades dos jovens olhanenses, levando-os a “mostrarem-se” ao exterior. O projeto tem vindo a crescer e cada vez são mais os jovens que se querem apresentar e mostrar o que sabem fazer, bem como os parceiros institucionais que lidam com a juventude local, e que, este ano, são cerca de 80.

O Município, através da Casa da Juventude de Olhão, que comemora no próximo dia 20 o seu 11º aniversário, aposta cada vez mais nesta iniciativa e nos valores que lhe estão subjacentes, ou seja, “proporcionar as condições aos jovens de demonstrarem toda a sua irreverência, capacidade e empreendedorismo”.

Pode consultar toda a programação do Mostra-te AQUI.

2015-092-cartaz-mostra-te-02