2015-164-Noites de Levante2As noites de 18 a 25 de agosto prometem ser diferentes em Olhão. Na zona ribeirinha da cidade, o Município oferece animação de verão com uma forte componente cultural. Todos os dias acontecem espetáculos, em diferentes locais, a partir das 22h00, num evento a que se deu o adequado nome de «Olhão – Noites de Levante».

Música tradicional ou mais alternativa, teatro, dança, espetáculos de rua ou o Mercado do Levante são algumas das propostas para oito noites muito animadas.

Com a participação de grupos oriundos de vários pontos do País, a Câmara Municipal de Olhão traz à cidade, por exemplo, Jazzafari, o Teatro do Mar, os Farra Fanfarra ou o ator e músico Alexandre Lopes. Variedade e qualidade são as sugestões para desfrutar da melhor forma de oito noites de agosto na zona ribeirinha de Olhão.

No Mercado do Levante, que se realiza no dia 22, das 18h00 às 24h00, no Jardim Patrão Joaquim Lopes, também haverá muita música, teatro, dança e comercialização de produtos tradicionais e manufaturados.

A primeira «Noite de Levante» - nome que encontra a sua justificação por se realizar numa das zonas históricas da baixa de Olhão com esse nome mas também pela associação ao mar ali tão perto – começa com uma invasão pirata e malabares de fogo.

O programa detalhado será divulgado em breve.