2015-226-paginas-amarelasO Estado português decidiu adjudicar à MEO a prestação do serviço universal de disponibilização de uma lista telefónica completa e de um serviço completo de informações de listas. Agora, quem quiser a lista telefónica impressa deve requerê-la por telefone ou via internet.

Nesse sentido, a MEO solicitou às câmaras municipais que seja transmitido às populações que o regime de disponibilização da lista telefónica impressa foi alterado, passando esta a ser distribuída somente aos utilizadores finais que o requeiram, ao invés do que sucedia anteriormente, em que era distribuída a todos os utilizadores, ficando a lista completa acessível a todos via internet.

A lista será distribuída apenas aos consumidores que expressamente o solicitem, até 20 de outubro, através do telefone 808 204 204 (que apresenta o custo de uma chamada local no âmbito do serviço universal), ou por via eletrónica, no endereço www.118Net.pt.

Todas as listas telefónicas impressas a disponibilizar no âmbito do serviço universal de listas são gratuitas. Mediante pedido, os utilizadores finais têm o direito de obter, gratuitamente, a lista telefónica completa que cubra a sua área de residência.