2015-227-me-menine-e-a-tua-maeDepois do sucesso de março passado, aquando da celebração do Dia Mundial do Teatro, o grupo olhanense A Gorda volta a trazer ao palco do Auditório Municipal de Olhão a comédia “Mê Menine, e a tu Mãe?”. O espetáculo está marcado para o próximo sábado, 24 de outubro, às 21h30.

“Mê Menine, e a tu Mãe?” é a mais recente produção da companhia olhanense, que conta com João Evaristo e Joaquim Parra como intérpretes.

Na sequência da peça “Mê Menine e o tê Pai?”, as duas personagens, Zé e Janica, voltam a encontrar-se, desta vez numa taberna de Olhão. Sentados à mesa, os dois pescadores relembram algumas histórias do imaginário olhanense, com o mesmo humor e espírito crítico de sempre.

A Gorda nasceu em 2005, na Sociedade Recreativa Olhanense. Em março desse ano, produziu e apresentou ao público a sua primeira peça, “Bailarinas e Pezinhos de Xumbo”, à qual se seguiu, em junho, “Trê Mérré Bald’xoque”, espetáculo comemorativo do Dia do Município. Entre outras produções, estreou, em setembro de 2008, “Mê Menine… e o tê Pai?”.

Em abril de 2009, A Gorda foi constituída como associação sociocultural. “E a Velha lá Continuava a Descascar Ervilhas” e “Hoje não há Teatro!” foram dois dos seus mais recentes sucessos.