cartazabrilbandasmil

Olhão volta a acolher, entre os dias 5 e 7 de abril, a partir das 21h00, no Jardim Pescador Olhanense, o concurso Abril Bandas Mil. Nesta terceira edição, vão descobrir-se novos talentos vindos de todo o País. A animação, musical e não só, está prometida para três dias de muita festa.

A partir de quinta-feira, os caminhos de quem gosta de música vêm, sem dúvida, dar a Olhão. Começa o concurso de bandas de garagem Abril Bandas Mil 2012, uma organização da Associação Movimento Juvenil em Olhão (MOJU), que decorre no Jardim Pescador Olhanense, nesta cidade, com a Ria Formosa como pano de fundo.

Depois da receção das candidaturas, o que aconteceu em março, foram selecionadas pela organização as bandas que vão participar e tentar a sua sorte. Assim, no dia 5 atuam  Mascra (Almada), MOPHO (Faro), Dirty (Faro), The Right Boys (Olhão) e Genoma_3.14 (Loulé). Na sexta-feira, 6 de abril, será a vez de subirem ao palco os candidatos Gessicatrip (Lisboa), US&THEM (V.N. Gaia), One Step Ahead (Lagos), Plant (Caldas da Rainha) e The Living Bastards (Faro). No sábado, conhecem-se os vencedores e atua uma das bandas que mais sucesso tem feito nos últimos tempos, já com um trabalho gravado, Almirante. Trata-se de oLUDO, formação de Olhão que promete trazer muitos fãs à zona ribeirinha de Olhão.

Mas este é muito mais do que apenas um concurso de bandas. Pelo Jardim Pescador Olhanense passam também workshops de sonorização, DJ ou sessões de esclarecimento sobre temas relacionados com o meio musical, porque afinal é de todo esse mundo que se trata aqui, ajudando-se desta foram a revelar novos valores da música que se faz em Portugal.

Este evento de cariz cultural, que conta com o apoio do Município de Olhão, é a prova de que a aposta nas atividades vocacionadas para a juventude é uma realidade neste concelho.

Para mais pormenores, consultar http://abrilbandasmil.blogspot.pt/.

Nota: Foto cedida por MOJU