2015-235-Tessa-troilare-00No último dia de outubro, 31, a partir das 16h00, a tarde na maior sala de espetáculos de Olhão é dedicada ao público mais jovem, com o espetáculo de música para a infância “tÉssa e a banda troilarÈ”. O coletivo é constituído por uma voz, um piano, um baixo elétrico e uma bateria, que se juntam para "brincar à música”.

A partir da ideia de que a música na infância deve ser apresentada de forma dinâmica e lúdica, o grupo propõe, com este concerto, criar um momento musical único, onde se misturam canções, expressão corporal, improvisos, histórias, emoções e muitas outras surpresas.

Pretende-se que as crianças participem ativamente, através do canto, dos gestos, da dança, contribuindo, também elas, para a construção do espetáculo.

A voz de “tÉssa e a banda troilarÈ” é Teresa Silva, performer e orientadora musical na área da música para bebés e crianças até aos 10 anos, em creches, jardins de infância e ATL’s.

Para além deste projeto tem participado, como cantora, em grupos musicais de cariz tradicional, coral, medieval e renascentista e tem explorado, nos últimos anos, o repertório jazzístico (integra o Grupo Bibadoá - Big Band do Algarve).

Como atriz, tem desenvolvido, com o grupo performativo ArQuente, diversos trabalhos criativos na área do teatro de performance e improvisação.
2015-235-Tessa-troilare-02