2016-010-inauguracao-sintetico-moncarapacho-01Foi inaugurado este domingo, 10 de janeiro, o novo relvado sintético do Lusitano Ginásio Clube Moncarapachense, um anseio antigo do clube de Moncarapacho que agora se concretizou com o apoio da Câmara Municipal. O jogo de inauguração foi um amigável entre a equipa da casa e o Sporting Clube Olhanense.

O novo campo de relvado sintético é uma requalificação do anterior pelado, e é fruto de uma colaboração entre o clube, a Câmara Municipal de Olhão, a União de Freguesias de Moncarapacho e Fuseta, empresas locais, que colaboraram logisticamente, e um particular, que cedeu uma faixa de terreno, para onde se expandiu o recinto do Mocarapachense.

O contributo da Autarquia surge no âmbito de um protocolo celebrado com o clube, na ordem dos 250 mil euros. Este acordo prevê que sejam cedidos a outros clubes do concelho, em particular da freguesia, 50% da taxa de ocupação do requalificado Campo da Torrinha.

Na ocasião, o presidente da Câmara Municipal, António Miguel Pina, felicitou o Lusitano Ginásio Clube Moncarapachense pela nova “casa” e aproveitou para sublinhar “o investimento contínuo que a Autarquia tem feito na área do Desporto, e que se torna patente, uma vez mais, na atribuição desta verba ao Moncarapachense, para que não só este como outros clubes do concelho disponham de condições condignas para a prática da sua atividade desportiva”.

2016-010-inauguracao-sintetico-moncarapacho-022016-010-inauguracao-sintetico-moncarapacho-032016-010-inauguracao-sintetico-moncarapacho-04