David Fonseca foi o nome da música nacional convidado para assinalar em concerto o 7º aniversário do Auditório Municipal de Olhão. A maior sala de espetáculos do concelho recebe a tournée Futuro Eu na quinta-feira, 24 de março, às 21h30.

2016-032-David-Fonseca-aniversario-amo
O último trabalho de David Fonseca, que dá também nome à digressão, tem como novidade o facto de se tratar do primeiro totalmente cantado em português, e passou já o “teste” em salas como o Centro Cultural de Belém, em Lisboa, ou a Casa da Música, no Porto, sempre com lotações esgotadas.

Pelo palco do Auditório vão passar temas como Chama-me que eu vou, Deixa Ser, ou Hoje Eu Não Sou, que confirmam o génio criativo de David Fonseca, que se afirmou com músicas como Someone that cannot love, The 80’s, ou Cry 4 Love, também estas com lugar reservado no alinhamento dos espetáculos de Futuro Eu.

O Auditório Municipal foi inaugurado em 21 de março de 2009. A construção da maior sala de espetáculo do concelho de Olhão teve início em agosto de 2006, tendo terminado em janeiro de 2009. No local onde hoje se ergue este espaço de cultura, localizava-se a fábrica de conservas Ramires, restando desta a chaminé, recuperada e integrada na arquitetura do edifício.

O Auditório tem uma sala com capacidade para 416 espetadores, uma programação artística regular e uma equipa de técnicos residentes, tendo-se tornado, em pouco tempo, um espaço cultural de referência em todo o Algarve.