O Auditório Municipal antecipa as comemorações do Dia Mundial do Teatro, que este ano se assinala a 27 de março, com uma improvisação a partir do universo de Adília Lopes com encenação de António Pires, pela companhia Teatro do Bairro. O espetáculo Mana Solta a Gata acontece no sábado, 26 de março, às 21h30.

2016-070-mana-solta-a-gata
O enorme desejo de António Pires trabalhar os textos de Adília Lopes, a identificação imediata que a sua obra lhe transmite e a necessidade de fazer alguma coisa a partir dela são os motivos que se encontram na génese deste espetáculo.

Duas irmãs solteironas vivem juntas com uma gata que nunca deixam sair. Uma das irmãs casa, a outra pede-lhe uma carta a relatar pormenorizadamente a noite de núpcias. A outra manda-lhe um telegrama: “Mana, solta a gata!”.

O espetáculo tem a duração de 1h10 e conta com as interpretações de Hugo Mestre Amaro, João Araújo e Rafael Fonseca.