Pelo terceiro ano consecutivo, a Junta de Freguesia de Quelfes e o Grupo Etnográfico de Quelfes, com o apoio da Câmara Municipal, levam a cabo a Gala Internacional de Acordeão de Olhão. A iniciativa está marcada para dia 22 de abril, sexta feira, às 21h30, e o palco é o do Auditório Municipal.

2016-060-III-gala-internacional-de-acordeao-olhao

Como vem sendo hábito, ao palco da maior sala de espetáculos do concelho vão subir vários intérpretes nacionais e internacionais deste que é um dos instrumentos tradicionais mais importantes da música portuguesa, com particular incidência no Algarve.

O objetivo da iniciativa é a promoção e valorização do acordeão enquanto instrumento musical.

Em palco vão estar alguns dos maiores intérpretes mundiais deste instrumento, com destaque para os campeões do mundo: o italiano, Pietro Adragna, o sérvio Maric Petar, e o francês Julian Gonzales. A nível nacional, de sublinhar os nomes de Rodrigo Maurício, Lígia Cipriano, Pedro Gonçalves e Francisco Sabóia.