Depois do sucesso alcançado nas exibições na Sociedade Recreativa Progresso Olhanense, no dia 16 de abril, e no Clube Oriental de Pechão, no dia 24, o espetáculo “Dizer Abril. Lembrar Abril” volta a subir ao palco, desta vez no Cinema Topázio, na Fuseta, esta sexta feira, 29 de abril, a partir das 21h30, com as receitas a reverterem a favor da Associação Cultural Fusetense.

2016-111-dizer-abril-fuseta-01
“Dizer Abril. Lembrar Abril” é uma iniciativa do olhanense João Pereira que conta com o apoio da Câmara Municipal desde o primeiro minuto e leva para o palco a alma de alguns dos poetas e artistas que fazem parte do imaginário coletivo da Revolução dos Cravos.

Ao intérprete João Pereira juntam-se os músicos Eduardo Patarata, Domingos Caetano, Flávio Henriques e Alexandre Ponte, e Laura Sebastião que, com o texto “Chamada Geral”, de Mário Leiria, abre o espetáculo.

Ao longo da noite, serão interpretados por João Pereira, sempre acompanhado musicalmente por Eduardo Patarata, textos de José Carlos Ary dos Santos, Manuel Alegre, José Fanha, Vinicius de Moraes e Charles Chaplin.

Na vertente musical, o músico convidado Domingos Caetano evocará alguns dos temas mais emblemáticos de Zeca Afonso, como “Vampiros”, “Venham mais Cinco”, “Filhos da Madrugada”, “Traz outro Amigo também”, ou “Grândola, Vila Morena”.

O espetáculo, uma performance de poesia, música e canto, evoca os 42 anos do 25 de Abril de 1974 e pretende ser uma forma diferente de abordar em palco a Revolução dos Cravos.

2016-111-dizer-abril-fuseta-02