O Parque Natural da Ria Formosa assinala no próximo sábado, 7 de maio, o seu Dia Aberto, com um conjunto de atividades abertas ao público em geral, a decorrerem na sua sede no Centro de Educação Ambiental de Marim, mas também noutros locais do Parque.

2016-116-dia-aberto-parque-natural-01

Um dos destaques desta agenda preenchida vai para uma mostra de produtos locais e artesanato, que acontece junto ao parque de merendas do Centro de Educação Ambiental de Marim, entre as 10h00 e as 17h00. No mesmo espaço, entre as 10h30 e as 18h00, a Associação de Mariscadores, Ostricultores e Viveiristas de Portugal promove o certame gastronómico “Petiscos da Ria”, onde o destaque será a confeção de uma vila de amêijoas.

A zona do parque de merendas é também palco, ao longo do dia, de várias demonstrações de jogos tradicionais.

O RIAS – Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens da Ria Formosa, localizado na Quinta de Marim, preparou também algumas iniciativas para este Dia Aberto, como visitas ao seu centro de visitantes entre as 10h00 e as 12h00, que culminam com a libertação de algumas espécies recuperadas.

Este Dia Aberto do Parque Natural da Ria Formosa vai também oferecer ao público em geral a oportunidade de conhecer melhor esta reserva natural, através de um passeio de barco tradicional com a duração de 1 hora, com partidas às 9h30 e às 10h30, da Marina de Olhão.

2016-116-dia-aberto-parque-natural-02