O Município de Olhão, através do seu Corpo de Bombeiros, reforça a segurança contra incêndios na Ilha da Armona já a partir do próximo dia 11 de maio, com a primeira fase de instalação de extintores e carretéis de combate a incêndios acessível a todos os serviços,  agentes de proteção civil, comerciantes, moradores e visitantes.

2016-125-seguranca-ilha-armona

No próximo dia 11 de maio, às 10h30, decorre a primeira ação prática de utilização de extintores e carretéis de combate a incêndios, essencialmente destinada aos comerciantes, residentes e restantes forças e serviços que intevêm na referida ação, tais como a Ambiolhão, Autoridade Marítima, tendo a mesma o apoio e colaboração da Liga dos Amigos da Ilha da Armona (LAIA).

Na Ilha da Armona estarão em permanência dois bombeiros no período diurno, de forma a garantir a proteção e socorro na referida ilha, em julho e agosto, e de acordo com a gestão operacional diária.

Neste sentido, e de forma a ser dada uma eficiente resposta na Emergência Pré-Hospitalar, o Corpo de Bombeiros será reforçado, com o apoio de um Desfibrilhador Automático Externo (DAE), cedido pelo INEM. Este equipamento será uma mais valia num local com as vicissitudes inerentes ao facto de se estar numa ilha.

No verão de 2016 será lançada a campanha para a Ilha da Armona intitulada “Uma casa, um extintor”, aumentando assim, consideralvelmente, a resiliência dos meios de combate na primeira intervenção, bem como as medidas de autoproteção (MAP).

Desta forma, a Câmara Municipal de Olhão, através do seu Corpo de Bombeiros Municipais, concretiza e reforça o necessário sentimento de segurança e proximidade das populações.