No passado fim de semana, dias 7 e 8 de maio, decorreu em Roma, Itália, o Campeonato do Mundo de Nações em Marcha Atlética (antiga Taça do Mundo de Marcha), onde participaram 104 atletas de 34 países. Ana Cabecinha esteve, mais uma vez, em destaque.

2016-132-ana-cabecinha-01
A marchadora do Clube Oriental de Pechão esteve mais uma vez em evidência, ao obter mais um lugar no TOP 10: foi 7ª (2ª europeia), tendo percorrido os 20 quilómetros da prova em 1 hora, 28 minutos e 40 segundos, a sua melhor marca pessoal do ano. Com este 7º lugar, a atleta olhanense contribuiu para o 4º lugar da seleção portuguesa na prova.

No final Ana Cabecinha referiu: “fiz a marca que esperava face a alguns problemas de saúde que tenho tido ultimamente. Foi excelente para os objetivos propostos numa competição essencialmente coletiva. Agora, é descansar um pouco e voltar à rotina, para me preparar para o grande objetivo do ano, os Jogos Olímpicos”.

Na prova de Juniores Femininos – 10 quilómetros, participou Carolina Costa, também do Clube Oriental de Pechão. Percorreu a distância em 51 minutos e 49 segundos (40ºlugar), a cerca de 50 segundos do seu recorde pessoal. Carolina Costa já detém, assim, a marca de referência para participar no Campeonato do Mundo de Juniores, prova que terá lugar em Bydgoszcz, na Polónia, no final do mês de julho.

2016-132-ana-cabecinha-02