Mais de duas dezenas de moradores e comerciantes da Ilha da Armona, mas também funcionários da Ambiolhão e membros do Gabinete Municipal de Bombeiros e Proteção Civil, assistiram na passada quarta-feira, 11 de maio, a uma ação de formação de utilização de extintores e carretéis de combate a incêndios, ministrada pelos Bombeiros Municipais de Olhão. A iniciativa decorreu na sede da LAIA – Liga dos Amigos da Ilha da Armona.

2016-133-acao-formacao-armona-01
O Município de Olhão, através do seu Corpo de Bombeiros, reforçou, assim, a segurança contra incêndios na Ilha da Armona, com a primeira fase de instalação destes equipamentos, que estão acessíveis a todos os serviços, agentes de proteção civil, comerciantes, moradores e visitantes.

Na ocasião foi anunciado que, nos meses de julho e agosto, ficarão em permanência na ilha durante o dia dois bombeiros, de forma a garantir a primeira linha de proteção e socorro. Estes operacionais poderão contar, em termos logísticos, com um Desfibrilhador Automático Externo, cedido para este fim pelo INEM, um reforço de equipamento de extrema importância, dado o facto de se tratar de uma ilha.

No verão de 2016 será também lançada uma campanha na Ilha da Armona intitulada “Uma casa, um extintor”, aumentando assim, consideravelmente, a resiliência dos meios de combate na primeira intervenção, bem como as medidas de autoproteção.

Esta ação de formação, bem como a campanha, surgem na sequência da política da Autarquia, através do seu Corpo de Bombeiros, de prestar um serviço de cada vez mais proximidade às populações.

2016-133-acao-formacao-armona-02