Depois do grande sucesso do ano passado, que ultrapassou os 200 mil espetadores durante os três dias do evento, a Festa do Cinema está de volta às salas portuguesas nos dias 16, 17 e 18 de maio, com bilhetes a €2,50 para todas as sessões. Em Olhão, as três salas do Algarcine, no Algarve Outlet, aderiram à iniciativa, bem como o Cineclube de Olhão, cujas projeções acontecem também no Algarcine às terças feiras à noite.

2016-134-festa-do-cinema-01
A Associação Portuguesa de Empresas Cinematográficas (APEC) com o apoio do Instituto do Cinema e do Audiovisual (ICA) e dos distribuidores de conteúdos audiovisuais, representados pela Associação de Defesa das Obras Audiovisuais (FEVIP), Associação para a Gestão de Direitos de Autor, Produtores e Editores (GEDIPE) e da Inspeção-Geral das Atividades Culturais (IGAC) promovem, pelo segundo ano consecutivo, a Festa do Cinema, disponibilizando bilhetes pelo valor unitário de €2,50 para os espetadores assistirem a qualquer um dos filmes em cartaz nas cerca de 500 salas, com mais de 94 mil lugares durante os três dias.

A Festa do Cinema tem como mote promover o envolvimento do público com o ato cultural de assistência cinematográfica em sala, uma prática social por excelência.

No site oficial do evento (www.festadocinema.pt) poderá ser consultada toda a informação necessária, com a listagem de todas as salas de cinema aderentes e um mapa de Portugal, com as localizações e contactos, bem como as fichas técnicas dos filmes em exibição.