O Município de Olhão e a Associação para o Estudo da Diabetes Mellitus e Apoio ao Diabético do Algarve (AEDMADA) renovaram o protocolo de colaboração com vista à prossecução do projeto “Apoio ao Diabético do concelho de Olhão”, com intervenção nas áreas de saúde e ação social.

2016-152-protocolo-diabetes

No âmbito deste projeto, os munícipes olhanenses com problemas de saúde na área da diabetes e em situação de carência económica, terão apoio diabetológico prestado pela AEDMADA, com sede em Faro (Rua Raúl Matos).

Todos os munícipes beneficiários deste projeto terão acesso a uma abordagem global (enfermagem, médico-diabética, dietética, podológica e/ou psicológica) de acordo com as suas necessidades.

O protocolo recentemente celebrado entre o Presidente da Câmara Municipal de Olhão, António Miguel Pina, e o Presidente da AEDMADA, o médico Eurico Gomes, visa apoiar um número máximo de 25 munícipes a serem seguidos em simultâneo.

Os munícipes interessados deverão efetuar a sua inscrição no Balcão Único da Câmara Municipal de Olhão. O formulário de inscrição pode ser encontrado em http://www.cm-olhao.pt/municipio/documentos/category/39-acao-social.