Entre muitas outras novidades, o Festival do Marisco deste ano – que decorre entre 9 e 14 de agosto – tem um atrativo especial: as entradas custam apenas cinco euros! À exceção dos dias 12 e 14 de agosto, em que os ingressos para o maior festival de gastronomia e música do sul do País são oito euros (apesar do cartaz musical irresistível), os preços das entradas são para todas as bolsas.

2016-166-festival-marisco-olhao-2016-01
O Município de Olhão, através da empresa municipal Fesnima, decidiu baixar os preços das entradas no recinto do Festival do Marisco em 2016. Apesar de considerar que os preços praticados nos anos anteriores não eram exagerados – já que para além de permitirem acesso ao espaço onde decorre o Festival possibilitam assistir a espetáculos que noutros locais custariam algumas dezenas de euros – pretendeu-se tornar o Festival acessível a todos os públicos tornando-o, cada vez mais, um espaço para a família. Refira-se que as crianças até aos seis anos não pagam entrada (devem estar acompanhadas por um adulto) e entre os sete e os 12 anos o bilhete custa apenas três euros em todos os dias do evento.

Mas, afinal, o que encontra quem paga cinco euros por um bilhete para entrar no Festival do Marisco e assistir a magníficos espetáculos de destaque nacional e internacional? Nesta 31ª edição, a aposta na excelente qualidade dos produtos do mar e da Ria Formosa continua. Aliás, esse é um dos pontos de honra deste evento desde a primeira hora: gastronomia confecionada no local e ao momento!

Sapateiras, santolas, lavagantes, ostras, gambas, camarões, amêijoas, conquilhas ou berbigões fazem crescer água na boca a qualquer um, assim como as famosas açordas de marisco, cataplanas, arroz de marisco ou paellas. Tudo para degustar ao som da melhor música. Assim, e como não podia deixar de ser, também o cartaz musical é de excelência: o Festival abre a 9 de agosto com a premiadíssima Aurea, seguindo-se Expensive Soul (10 agosto), Os Azeitonas (11 agosto), C4 Pedro (12 agosto), Camané (13 agosto) e termina em beleza com os amigos do Festival Xutos & Pontapés (14 agosto).

Só boas razões para marcar na agenda um ou mais dias de férias para passar pelo Jardim Pescador Olhanense. As portas abrem às 19h30 e encerram às 02h00.

2016-166-festival-marisco-olhao-2016-02