Terminou na sexta feira, dia 30 de setembro, a época balnear de 2016. O Município de Olhão congratula-se por, nas praias do concelho, este período ter decorrido de forma regular, sem incidentes graves a registar.

2016-232-fim de epoca balnear

Em termos de balanço, foram registadas nas quatro praias do concelho (Armona-Ria, Armona-Mar, Fuseta-Ria e Fuseta-Mar) 236 ocorrências, divididas entre 196 assistências e 40 salvamentos.

O verão de 2016 ficou também marcado pela colaboração estabelecida entre o Município e as empresas de transportes fluviais, que permitiu um alargamento dos horários dos barcos durante o período de maior afluência de turistas.

A Câmara Municipal regista com agrado que esta época balnear tenha decorrido sem incidentes de maior gravidade, o que só foi possível com a colaboração de diversas entidades, entre as quais a Associação Humanitária de Nadadores Salvadores de Faro, a Capitania do Porto de Olhão, a Polícia Marítima, os Bombeiros Municipais de Olhão, a Administração Regional de Saúde e os concessionários das praias do concelho.