O Município de Olhão vai alargar a oferta, no próximo ano letivo, dos manuais escolares a todos os alunos que frequentam o ensino público do concelho, do 1º ao 12º ano. No total, serão contemplados 5500 alunos, num investimento público que ronda os 250 mil euros.

2016-219-entrega-manuais-escolares-03
Os cerca de 2000 alunos do 1º ciclo vão receber todos os livros de fichas necessários a cada ano letivo, em complemento com a oferta do Ministério da Educação, que fornece os respetivos manuais. O Município proporciona ainda, a estes 2000 alunos, um kit de material escolar, tal como aconteceu no ano letivo anterior.

No 2º e 3º ciclos, a Câmara Municipal de Olhão oferece a todos os alunos os manuais e cadernos de exercícios de Português e Matemática. Já no ensino secundário, os alunos vão receber, por parte da Autarquia, os livros das duas disciplinas basilares, de acordo com os cursos que frequentam.

“A importância que damos à Educação faz com que todos os anos procuremos inovar, entre outros aspetos, também no apoio que fornecemos aos alunos no início de cada ano letivo. Este ano, todos os nossos jovens estudantes receberão um contributo da Autarquia, o que muito nos satisfaz”, refere António Miguel Pina, presidente da Câmara Municipal de Olhão, para quem “esta iniciativa visa apoiar as famílias olhanenses, assumindo o Município uma parte das despesas que têm com o percurso escolar dos seus filhos”.

O autarca refere ainda que “os limitados recursos da autarquia, não podendo resolver todos os problemas, podem facilitar um pouco a vida aos olhanenses e, nesse sentido, decidimos, em condições de equidade, auxiliar as famílias de Olhão nas despesas escolares dos seus filhos”.

Todo o material escolar referido será entregue no início de setembro nas várias escolas do concelho.