A Galeria da Biblioteca Municipal José Mariano Gago recebe durante este mês uma exposição de fotografia, da autoria de Rebeca Porto Martins, com o título “Elos”. A mostra é inaugurada no dia 11 de setembro, às 16h00, e fica patente até final do mês.

2017-177-expo-Elos
Rebeca Porto Martins cresceu no Algarve desde os 9 anos de idade, e é a autora de um conjunto de 35 fotografias que tirou em vários países entre 2009 e 2015, que compõem a exposição “Elos”.

As fotografias são registos de gente, espaços, ambientes e locais visitados.

De acordo com autora, trata-se de uma “visão antropológica, no sentido em que o ato de fotografar é determinado, em primeira instância, pela diferença cultural, pelo exótico, pelo distinto e, depois, por um entendimento estético da natureza”.

Esta exposição conta com o apoio da Casa da Cultura de Loulé e do Centro de Experimentação e Criação Artística de Loulé.