Encontram-se abertas entre 1 e 30 de novembro as candidaturas para a atribuição de bolsas de estudo destinadas a estudantes carenciados do concelho de Olhão, inscritos em estabelecimentos de ensino superior.

2017-199-bolsas-de-estudo-1
Com a atribuição destes apoios, o Município de Olhão pretende incentivar a continuação dos estudos por parte de estudantes oriundos de famílias economicamente mais carenciadas, num contexto de promoção, valorização e qualificação dos seus munícipes.

A bolsa de estudo consiste na atribuição de uma prestação pecuniária, de valor fixo, para comparticipar os encargos resultantes da frequência do ensino.

As bolsas são concedidas anualmente, por um período de 10 meses, desde que as condições de atribuição não se alterem.

Este ano, a Câmara Municipal de Olhão decidiu atribuir um total de 20 bolsas de estudo, no valor de 180 euros por mês para estudantes deslocados, e 90 euros por mês para estudantes não deslocados.

O regulamento e o formulário de candidatura podem ser consultados aqui, ou através do Balcão Único do Município.