Francisco José Viegas é o Autor do Mês na Biblioteca Municipal de Olhão. Até final de fevereiro, a obra do escritor está em destaque naquele espaço. A Biblioteca Municipal José Mariano Gago dá, assim, seguimento à iniciativa, que todos os meses dá ênfase à vida e obra de um escritor de renome.

2018-017-autor-mes-francisco-jose-viegas
Francisco José Viegas nasceu em 1962, no Alto Douro. Foi diretor da Casa Fernando Pessoa, sendo atualmente diretor da Revista LER e editor da Quetzal.

Trabalhou nos principais órgãos de imprensa portuguesa, bem como em rádio e televisão, onde apresentou vários programas sobre livros.

É autor de títulos de poesia, livros de viagem e vários romances, com destaque para As duas águas do mar, Um céu demasiado azul, Lourenço Marques, Longe de Manaus e O mar em Casablanca.

Em 2006, foi galardoado com o Grande Prémio de Romance da Associação Portuguesa de escritores.

A bibliografia do autor existente na Biblioteca poder ser consultada através do catálogo online, em http://www.cm-olhao.pt/pt/catalogo-online.