Dando continuidade à implementação das medidas de política educativa, a Câmara Municipal de Olhão vai voltar a oferecer no ano letivo 2018/2019 kits de material escolar, manuais e cadernos de exercícios, diferenciados para cada nível de ensino.

2017-182-Entrega-Manuais-Escolares-01
A calendarização para a entrega a todos os alunos do concelho já se encontra definida, ocorrendo na primeira quinzena do mês de setembro.

Aos alunos do 1º Ciclo, o Município irá oferecer os cadernos de atividades e kits de material escolar. Os alunos do 2º Ciclo receberão os cadernos de atividades das disciplinas de Matemática e Português e os do 3º Ciclo, os manuais escolares e cadernos de atividades das disciplinas de Matemática e Português.

Quanto aos alunos do ensino secundário, as ofertas dependem da área que os alunos frequentem: Português e Matemática A para os alunos de Ciências e Tecnologias e Ciências Socioeconómicas; Português e História A para os alunos de Línguas e Humanidades; Português e Geometria Descritiva A para os alunos do 10º e 11º anos de Artes Visuais e Português e Desenho A para os alunos do 12º ano de Artes Visuais.

No que diz respeito aos cursos profissionais, os alunos do 1º,  2º e 3º anos receberão gratuitamente o manual de Português.

O calendário de entrega decorrerá da seguinte forma, sempre entre as 11h00 e as 19h00:

Dia 4 de setembro, na escola EB 2,3 Professor Paula Nogueira, para os alunos das escolas EB 1 Nº4, EB 1 Nº5, EB 1 de Pechão e EB 2,3 Professor Paula Nogueira;

Dia 6 de setembro, na escola EB 2,3 Dr. José Carlos da Maia, para os alunos das escolas EB1 Nº 7, EB 1 de Brancanes, EB 1 de Quelfes e EB 2,3 Dr. José Carlos da Maia;

Dia 10 de setembro, na escola EB 2,3 Dr. João Lúcio, para os alunos das escolas EB 1 da Fuseta e EB 2,3 Dr. João Lúcio;

Dia 10 de setembro, na escola Secundária Dr. Francisco Fernandes Lopes, para os alunos do ensino regular e profissional;

Dia 11 de setembro, na escola EB 2,3 Dr. António João Eusébio, para os alunos das escolas EB 1 de Moncarapacho e EB 2,3 Dr. António João Eusébio;

Dia 12 de setembro, na Escola EB 2,3 Dr. Alberto Iria, para os alunos das escolas EB 1 Largo da Feira e EB 2,3 Alberto Iria;

Dia 13 de setembro, na Escola EB 2,3 João da Rosa, para os alunos das escolas EB 1 Nº6, EB 1 Nº3 (Cavalinha), EB 1 de Marim e EB 2,3 João da Rosa.

De sublinhar que é obrigatória apresentação do documento de identificação do aluno e do encarregado de educação.

Esta oferta visa dar continuidade à implementação por parte do Município de medidas de política educativa que promovam uma efetiva igualdade de oportunidades ao acesso e sucesso escolares.