O Serviço Municipal de Proteção Civil (SMPC), tendo em conta as previsões meteorológicas do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) para os próximos dias, alerta para a persistência de tempo frio e seco, vento fraco ou moderado por vezes forte nas terras altas e formação de geada.

2017-008-vaga-de-frio-olhao

A temperatura mínima, salienta o SMPC, poderá atingir os 0º C, ou mesmo temperaturas inferiores, principalmente nas áreas do interior e, devido às humidades relativas baixas, com o consequente aumento do índice de risco de incêndio, em especial na região do Algarve.

Antevê-se que este quadro meteorológico se mantenha até ao dia 16 janeiro.

A partir da tarde de amanhã, quinta feira, e durante o fim de semana, o SMPC refere que se prevê um incremento do desconforto térmico devido ao aumento da intensidade do vento, durante o dia, acompanhado de um descida da temperatura máxima.