António Zambujo atua a 14 de março no Auditório Municipal de Olhão, onde dará a conhecer Do Avesso. O concerto está marcado para as 21h30 e faz parte da digressão de apresentação do novo trabalho do músico, que o tem levado a diversos palcos nacionais e estrangeiros.

2020-amo-03-21-marco---Antonio-Zambujo---Do-Avesso

Do Avesso é o novo álbum de António Zambujo que, à semelhança dos seus discos anteriores, é agora apresentado em palcos do mundo inteiro. Ao oitavo álbum, o músico voltou a reinventar-se e alargou as fronteiras da sua linguagem musical recorrendo à participação da Orquestra Sinfonietta de Lisboa e ao contributo de três dos mais talentosos músicos e produtores nacionais: Nuno Rafael, Filipe Melo e João Moreira.

A digressão Do Avesso conta com sete músicos em palco e convida o público a celebrar as canções mais recentes e os novos arranjos dos temas que já se tornaram clássicos na carreira de António Zambujo.

António Zambujo permanece como um dos maiores representantes da música, cultura e língua portuguesas além-fronteiras e continua há anos numa quase ininterrupta digressão internacional. João Gobern, jornalista e crítico de música, escreveu recentemente sobre o percurso único do músico e o seu Do Avesso: “Há o direito e o avesso. A cara e a coroa. O yin e o yang. Depois, felizmente para nós todos, há aqueles que, por talento e convicção, por mérito e trabalho, nos vão demonstrando que o mundo não avança a preto e branco mas a muitas cores, múltiplos tons e diferentes matizes, e que as pontes e as sínteses são possíveis e recomendáveis”.

António Zambujo nasceu em Beja, a 19 de setembro de 1975. Atravessou uma auspiciosa e sólida infância musical e uma adolescência muito ativa nesta atividade que se tornaria o seu ofício. Fixou-se em Lisboa, onde dividiu o tempo pela experiência diária do fado e pela investida em musicais.

Estreou-se nos discos em 2002 e conquistou vários prémios e outras distinções. Com as edições internacionais dos seus álbuns, vai marcando pontos no universo da world music. O carinho do público e o reconhecimento da crítica têm crescido e o cantor vai-se desdobrando em concertos e festivais, em Portugal e um pouco por todo o mundo. Agora, chega a hora de Olhão voltar a fazer parte desse roteiro. A não perder!