Cinco escolas do concelho de Olhão viram projetos seus distinguidos pela Escola Amida da Criança, uma iniciativa conjunta da Confederação Nacional das Associações de Pais, da LeYa e do psicólogo Eduardo Sá, que visa distinguir escolas que concebem e concretizam ideias extraordinárias, contribuindo para um desenvolvimento mais feliz da criança no espaço escolar e, essencialmente, partilhar essas boas práticas.

2021-032-jogo-do-moinho-01
O Agrupamento Professor Paula Nogueira, mais concretamente as escolas de Brancanes, José Carlos da Maia e de Quelfes, está representado na lista de vencedores com o projeto "We Share One Future", uma iniciativa de cariz ambiental à escala europeia onde Portugal está representado pelas escolas do nosso concelho.

A escola de Brancanes foi, ainda, distinguida pelo "Jogo do Moinho", um projeto de educação para o património lúdico, que teve a parceria do Museu Municipal de Olhão - Edifício do Compromisso Marítimo.

Também a Escola Alberto Iria foi reconhecida por dois projetos apresentados a conscurso: "Parque Natural da Ria Formosa" (criação do site https://trilhos6.wixsite.com/mysite) e "Trilho Interpretativo do Parque Natural da Ria Formosa em QR Codes" (criação de um website, onde os QR Codes que constarão nas placas informativas do PNRF remetem para páginas que podem ser consultadas em Português, Inglês e Francês).

A finalizar a lista das escolas olhanenses distinguidas, a Escola João Lúcio, com o projeto "Intervir para proteger o nosso espaço natural".

2021-032-jogo-do-moinho-02

2021-032-we-share-one-future-03