A Biblioteca Municipal José Mariano Gago está a assinalar, ao longo do mês de junho, o seu 13.º aniversário, com um conjunto de atividades dirigidas a todos os públicos.
Assim, esta sexta feira, 25 de junho, a partir das 21h00, o cante alentejano chega à Biblioteca, trazido pelo coletivo Os Vocalistas.

2021-060-vocalistas-olhao
Os Vocalistas, formados em 2015, abraçam a música tradicional do Alentejo e, também, vários êxitos da música portuguesa, sempre com o cante alentejano na alma. Fazem parte da formação José Emídio, Rúben Lameira e Bernardo Emídio.

A entrada no espetáculo é livre, mas sujeita à lotação de sala, de acordo com as orientações da DGS. Contará, igualmente, com transmissão em direto na página do Facebook do Município.

A Biblioteca Municipal de Olhão foi inaugurada a 16 de junho de 2008, e resultou da recuperação do antigo Hospital, construído pela comunidade piscatória em 1884.

O objetivo deste equipamento cultural é fornecer as condições básicas para uma aprendizagem contínua e para o desenvolvimento sociocultural dos olhanenses, sendo um local privilegiado de informação, educação não formal e lazer, que dispõe, atualmente, de mais de 40 mil documentos.