foto mercado 19julNo próximo dia 19 de julho, pelas 18h00, no Mercado Municipal de Olhão, é inaugurada uma exposição de fotografia num formato inédito e inovador. Deixe-se surpreender por uma exposição de grande nível num dos espaços mais emblemáticos da cidade de Olhão.

Qualidade, excelência, técnica, rigor e profissionalismo são algumas das caraterísticas que definem a marca deixada por Rui Serra Ribeiro nesta Oficina de Fotografia Digital, a primeira do género no Algarve, promovida pela Casa da Juventude do Município de Olhão.

Dos perto de 40 alunos inscritos (número que obrigou à criação de 2 turmas), a maioria terminou esta formação com sucesso, apresentando agora nos Marcados de Olhão uma seleção dos melhores trabalhos realizados ao longo da oficina.

“A Casa da Juventude de Olhão está a fazer um excelente trabalho na divulgação dos talentos dos jovens. Há muito que pretendemos criar cultura com as nossas gentes, há muito que incentivamos tanto a fazer como a apreciar a arte e, neste caso, a fotográfica. A Autarquia, ao apostar nos mais jovens está a criar os artistas de amanhã”, referiu António Pina, vereador da Cultura e Juventude do Município de Olhão.

João Evaristo, responsável pela Casa da Juventude, realçou “a grande adesão às Oficinas de Fotografia Digital, razão pela qual vão abrir inscrições, já em outubro próximo, para uma nova oficina”.