2012-130-Orcamento2013
Foi aprovado ontem, 26 de dezembro, na sessão ordinária da Assembleia Municipal de Olhão, o Orçamento e Grandes Opções do Plano para 2013. O documento, que os deputados municipais decidiram aprovar por maioria, contempla um orçamento de 40,4 milhões de euros para o próximo ano.

O Executivo Municipal, face aos constrangimentos financeiros por todos conhecidos, volta a ter um orçamento inferior ao do ano anterior (menos cerca de três milhões de euros) para gerir, ficando-se este ano pelos 40,4 milhões de euros.

“As Grandes Opções do Plano e o Orçamento para 2013, traduzem as dificuldades que atravessamos, resultantes da crise que assola toda a Europa”, justifica o presidente do Município de Olhão, Francisco Leal.

O Orçamento do Município diminui mais de três milhões de euros, isto é, cerca de 8% menos do que o previsto para 2012, que também já tinha sofrido um corte significativo no ano anterior.

“Continuamos a fazer um grande esforço no sentido de diminuir as despesas que não são consideradas prioritárias. Os poucos investimentos previstos, são quase todos financiados por Fundos Comunitários, cuja oportunidade não podemos perder”, refere ainda o autarca.