2013-039-Fantoches
O Departamento do 1º Ciclo do Agrupamento de Escolas João da Rosa promove, no próximo dia 14 de março, no Auditório Municipal de Olhão, o 1º Encontro de Teatro de Fantoches do Concelho de Olhão. Esta iniciativa conta com a participação de nove turmas de Olhão e Faro, com cerca de 200 alunos, e tem o apoio do Município de Olhão.

O encontro tem como objetivo a promoção de uma educação artística e literária nas escolas, visando a promoção do enriquecimento cultural e académico dos alunos, tendo sempre por base o fantoche como brinquedo e elemento teatral, proporcionador pedagógico de aprendizagens.

O Agrupamento João da Rosa procura, com este encontro, mobilizar os alunos para as criações artísticas/literárias/ culturais que começam a despertar nas crianças que se encontram nesta faixa etária, bem como desenvolver nos alunos o espírito de amizade, partilha, cooperação e tolerância.