2013-052-Piscicultura MarimOs ministros Assunção Cristas (Agricultura e Mar) e Pedro Mota Soares (Solidariedade e Segurança Social) visitaram, na passada quinta-feira, a Estação Piloto de Piscicultura de Olhão, situada no Parque Natural da Ria Formosa, em Marim, tendo sido recebidos pelo presidente da Câmara Municipal de Olhão, Francisco Leal.

Da visita dos ministros a Olhão resultou a assinatura de um protocolo que prevê que as duas toneladas e meia de corvina produzidas em aquacultura, naquela estação de piscicultura, sejam distribuídas por instituições de solidariedade social do Algarve.

O pescado, criado na Estação Piloto de Piscicultura de Olhão, não pode ser comercializado por questões de concorrência desleal, já que foi produzido no âmbito de um projeto financiado por fundos comunitários e nacionais, explicou a ministra da Agricultura, do Mar, do Ambiente e Ordenamento do Território, Assunção Cristas.

Existem 38 instituições já sinalizadas que poderão, a partir de agora, levantar o pescado que lhes foi atribuído naquela estação, situada no Parque Natural da Ria Formosa, em Marim, adiantou o ministro da Solidariedade e Segurança Social, Pedro Mota Soares.