2013-070-Mostra-te2013Pelo segundo ano consecutivo, o Município de Olhão promove uma mostra das atividades desenvolvidas pelas entidades do concelho vocacionadas para a juventude. Durante 31 dias, serão dezenas as atividades a decorrer em vários palcos da cidade olhanense.

Esta iniciativa do Município surge como uma forma de reconhecer o valor e empenho de todos os jovens talentos olhanenses e daqueles que apostam e contribuem para uma juventude saudável, competitiva, com ideias, objetivos e determinação.

Olhão é uma terra de gente ativa e empreendedora. Ao longo do ano, são inúmeras as atividades desenvolvidas pelas associações e entidades públicas e privadas, com os jovens e para os jovens, muitas delas com visibilidade nacional e até internacional.

MOSTRA-TE Olhão é o desafio lançado pelo Município às entidades do concelho vocacionadas para a juventude, no mês em que se comemora o aniversário da Casa da Juventude de Olhão, o espaço municipal criado a pensar nos jovens olhanenses e que vai celebrar o seu 9º aniversário.

Em 2012, mais de 40 entidades participaram nesta iniciativa. O resultado foi um programa de atividades contínuas, em que, durante 31 dias, Olhão não parou, mostrando a dinâmica da nossa juventude e as opções formativas e ocupacionais que o concelho tem para oferecer.

Com convite endereçado a cerca de 100 entidades e de portas abertas para integrar todos aqueles que queiram aderir a esta iniciativa, a Casa da Juventude do Município de Olhão espera que em 2013 se superem os objetivos da edição anterior deste evento ímpar no País.

Música, teatro, cultura e conhecimento são apenas algumas das áreas sobre as quais irá incidir o programa de atividades, feito a pensar nos jovens mas também com interesse para o público em geral.

Por isso, o Município de Olhão e as entidades envolvidas convidam todos os olhanenses a participar nesta festa da juventude de 1 a 31 de maio. Em breve, o programa detalhado das iniciativas poderá ser consultado no site CMO.