2013-097-Mostra-te balancoMaio foi um mês repleto de muitas atividades dedicadas à juventude e os números impressionam. Foi esse balanço, de um mês inteiro de atividades, com o Mostra-te, que o vice-presidente e vereador da Juventude do Município de Olhão, António Pina, fez no último dia do mês.

Este ano, o Mostra-te teve 58 entidades do concelho envolvidas nas atividades realizadas durante o mês (mais 14 do que em 2012) e, durante 31 dias, foram mais de uma centena as atividades realizadas em prol dos jovens.

A Casa da Juventude do Município de Olhão, que organizou o Mostra-te, promoveu 29 atividades e conseguiu envolver cerca de 600 jovens nestas tarefas e o Auditório Municipal de Olhão acolheu sete espetáculos, cujo palco foi pisado por mais de 500 jovens. Já a feira formativa, realizada no Jardim Pescador Olhanense, juntou 25 entidades representadas em stand, sendo de 330 a média diária de jovens participantes na feira que, no total, recebeu quase 6.000 visitantes.

No balanço feito pelo vice-presidente António Pina, acompanhado pelo responsável pela Casa da Juventude, João Evaristo, o autarca destacou “as muitas coisas que se fazem em Olhão na área da juventude. Há jovens com muito talento nesta cidade”, elogiou. Uma opinião que foi corroborada por vários jovens presentes na sala, alguns de outras localidades e que dizem ter ficado entusiasmados com a atividade que se desenvolve no concelho na área dos mais novos.

“É preciso que as pessoas percebam e conheçam o que vocês, jovens, fazem. Criar condições para que se façam, durante um mês, 100 atividades, só com muito trabalho, passaram muitas noites sem dormir. Este é o vosso momento. Muito obrigado a todos”, agradeceu António Pina aos jovens que ajudaram a dinamizar este mês repleto de atividades.

No final desta apresentação, os jovens fizeram os agradecimentos que consideraram justos à Casa da Juventude do Município de Olhão. “Foi um mês muito dinâmico, muito preenchido! Vale a pena viver numa terra que valoriza os jovens”.

2013-097-Mostra-te balanco2