2013-129-FestivalMarisco2Olhão volta a receber o Festival do Marisco entre os dias 10 e 15 de agosto, no Jardim Pescador Olhanense. O já habitual evento de grande convívio de verão das noites algarvias, com milhares de pessoas a rumarem à cidade cubista acontece, mais uma vez, ao som de muita música e dos sabores do mar. Também o artesanato e a doçaria marcam presença.

O cenário não podia ser melhor, com uma deslumbrante paisagem junto à Ria Formosa. Alie-se a boa música e o marisco e os bivalves mais frescos e temos o cenário perfeito para seis noites de verdadeira magia no Algarve. Estes são os ingredientes indispensáveis para mais uma edição do Festival do Marisco, o maior evento gastronómico e musical do sul do País, que decorre no Jardim Pescador Olhanense, entre os dias 10 e 15 de agosto.

Esta iniciativa do Município de Olhão, organizada pela empresa municipal Fesnima, traz mais uma vez a Olhão um cartaz de luxo. Tony Carreira comemora 25 anos de canções e abre o Festival a 10 de agosto, segue-se o fado com a premiada Carminho (11 de agosto) e os Xutos & Pontapés a 12. João Pedro Pais é o cantor que chega a 13 de agosto e o tributo aos U2 anima a noite de 14. O grupo Revelação,  com voo direto do Brasil para o Festival do Marisco, fecha em beleza a 28ª edição do Festival do Marisco.

As portas abrem ao público, todos os dias, às 19h30, prolongando-se a festa até à 01h30. O bilhete custa 8 euros para os adultos e 3 euros para as crianças dos 7 aos 12 anos. Para crianças até aos 6 anos, desde que acompanhadas por um adulto, a entrada é grátis.

Os bilhetes para entrar no recinto estão à venda, a partir de 1 de agosto, no Ria Shopping Olhão, das 14h00 às 22h00 e, durante o Festival, nas bilheteiras do recinto, a partir das 18h30.

Santolas, lavagantes, camarões, búzios, amêijoas, cataplanas, sapateiras, paellas ou arroz de marisco não faltarão por estes dias em Olhão. A grande festa do verão algarvio, num idílico cenário junto à Ria Formosa, está a chegar!