2013-147 computadoresAs escolas do concelho de Olhão, vão começar o novo ano letivo com novos computadores.
No total, cerca de 2600 alunos irão usufruir dos novos equipamentos-2000 no 1º ciclo e 600 no pré escolar.

O investimento feito pela autarquia, de cerca de €20.000.00, irá trazer benefícios à rede escolar, modernizando as infraestruturas já existentes, e substituindo as mais desatualizadas.

Dezassete computadores foram entregues à Escola de Moncarapacho e os restantes 25, foram distribuídos pelas Escolas do 1º Ciclo das restantes freguesias, sendo a instalação e a assistência técnica, dada pela Divisão de Informática do Município, que espera uma resposta positiva quer dos professores, quer das crianças, que tão habituadas estão às novas tecnologias.

Com este investimento, para além dos alunos que são os beneficiários mais diretos, também os professores irão usufruir desta modernização, que o Município de Olhão se orgulha de fazer em prol do futuro do concelho.