2013-168 zona ribeirinhaA circulação e o estacionamento automóvel em redor dos Mercados Municipais de Olhão passaram a ter um horário igual de Verão e de Inverno.

A Câmara Municipal de Olhão, tendo consciência da importância daquela zona para a circulação pedonal dos Olhanenses e de quem nos visita, bem como das esplanadas existentes viradas para a Ria Formosa, decidiu, em reunião de Câmara, rever o horário que vinha sendo implementado de Verão e Inverno.

Nesta alteração, também foi tido em consideração a necessidade de cargas e descargas e do estacionamento de todos os intervenientes nas diversas actividades económicas existentes nos Mercados Municipais, razão pela qual ficou a circulação divida em dois períodos.

Assim, o horário de interdição ao trânsito automóvel ocorrerá de Segunda a Sexta-feira, no período compreendido entre as 14:00h e as 05:00h, sendo totalmente proibido aos Sábados e Domingos.

Com esta medida, este Executivo pretendeu devolver aos Olhanenses uma das zonas mais emblemáticas da cidade.