a gaveta da memoria-siteLançamento do livro A gaveta da memória: entre duas ditaduras

05 de abril 2014 | 16:30

Maria Manuela do Carmo Sabino nasceu em Olhão em 1947. Mestre em Ciências da Educação pela Universidade Católica de Lisboa. A sua tese de mestrado intitula-se Relações Escola-Família. Dinâmicas Organizacionais numa Escola.

Viveu muito tempo em Angola, na então Moçâmedes, hoje, Namibe. Vive atualmente em Olhão e é a primeira vez que publica um livro.
A Gaveta da Memória retrata a vida de Ana, portuguesa nascida em Alcoutim, passa aí a sua infância, de onde parte, depois de concluídos os estudos liceais em Faro, para a Universidade de Coimbra, onde se enamora de Pablo, espanhol, nascido em Encinasola, refugiado da guerra civil espanhola, em Barrancos, com quem inicia uma vida em comum e de quem tem uma filha. Ambos, na infância, cada um na zona onde habita, sofrem o efeito das ondas de choque resultantes do eclodir da guerra civil espanhola.

Local: Espaço Polivalente da Biblioteca Municipal
Autor: Manuela Sabino