2014-biblioteca-cisne-negro-01Lançamento do livro "Cisne Negro"
04 de setembro de 2014
Espaço Polivalente da Biblioteca Municipal de Olhão

Luís M. Viegas nasceu em 1981e é natural de Olhão, Algarve. Filho de um jornalista da terra e de uma auxiliar educativa. Teve a sorte de nascer à beira do mar e de crescer com ele.

Para além da escrita e da leitura adora música e corrida, no entanto são os dois filhos que o inspiram a escrever com o coração.

É autor do livro de poemas “Asas Rubras” publicado em 2006. Rapidamente abandonou os versos para se dedicar ao mundo do fantástico, que o tentava há muito, especialmente com as histórias da Atlântida que vem rascunhando desde os 18 anos.

Sinopse:
Um simples erro, um acontecimento improvável na ténue fronteira entre a Luz e a Escuridão.
Um Cisne, uma Rainha sem coroa. Devereis saber quem ela é. O seu nome fora muitas vezes repetido pela voz do vento, em histórias aqui e além-mar.
Relatos dos seus feitos atravessaram gerações desde o seu nascimento até aos dias de hoje.
Sabereis que falo a verdade, pois os factos assim o indicam. Falo da filha de uma noite amaldiçoada.
Quem a conheceu soube certamente qual era o seu nome. Ficou gravado nos seuscorações.
Quem ouviu falar dela soube apenas que a sua alcunha era Cisne Negro, aquela que quiseram assassinar à nascença, aquela que poderia corromper o mundo em ruínas que era Atlântida, aquela que iria dividir os três povos coabitantes para voltar a uni-los no mesmo rumo. Ficou gravado na memória e
na História.
Ao pegar no Leme do Destino desencadeou paixões desenfreadas e guerras sangrentas, tudo em nome do amor, da religião e da honra. São estas as apaixonantes histórias que se contam às crianças de Atlântida.
E perguntar-me-ão, e se ela não tivesse nascido…?

2014-biblioteca-cisne-negro-02