2015-004-rota-cha-cavalos-01Apresentação do livro "A Antiga Rota do Chá e dos Cavalos"
26 de fevereiro 2015
Espaço Polivalente da Biblioteca Minicipal de Olhão
A obra será apresentada por Maria João Belchior - Editora Livros de Bordo

Autor: Jeff Fuchs

A Antiga Rota do Chá e dos Cavalos é uma viagem através de uma das mais antigas rotas comerciais do mundo. Partindo do Shangri-la, no Sudoeste da China, Jeff Fuchs, juntamente com cinco tibetanos, percorre um caminho atravessado durante séculos por caravanas comerciais que levavam produtos chineses, indianos e nepaleses para o Tibete. A vontade de registar as memórias dos últimos muleteiros dos Himalaias levou Jeff Fuchs a refazer a velha rota, percorrendo milhares de quilómetros e passando pelas mais remotas aldeias tibetanas num contacto inesquecível com a cultura tradicional dos povos dos Himalaias.

Jeff Fuchs, explorador canadiano, foi o primeiro ocidental a percorrer em toda a sua extensão a Antiga Rota do Chá e dos Cavalos. Em 2011 foi escolhido como Explorador do ano pela agência "Wild China" pela sua contribuição para um turismo sustentável nos Himalaias.

2015-004-rota-cha-cavalos-02