conversas-de-museu-2014-site-20-setembro
Conversas de Museu - "O Alvoroço"
20 de setembro 2014 - 15:00
Museu Municipal de Olhão, Edifício do Compromisso Marítimo

É de uma forma “Alvoraçada” que iniciaremos mais um Ciclo de Conversas de Museu. E não poderíamos começar de melhor maneira, com uma curta: “O Alvoroço”. Este filme é baseado no conto de José João dos Santos intitulado “Os Olhos Azuis” e tem como pano de fundo o período de ocupação francesa, no início do séc. XIX.

Totalmente filmado em Olhão, este pequeno filme, tem a particularidade der ter sido feito por alunos e professores da Escola João da Rosa que deram corpo e voz às personagens.
Neste início de tarde, estaremos à conversa com alguns destes protagonistas e professores… Curioso? Nós também…